Pasta da Saúde participa de debate sobre o Setembro Amarelo

O município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará participando, na próxima sexta-feira, 28, do debate que acontece no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 14h, que tem como tema “Depressão e suicídio-Vamos conversar”, numa promoção do Poder Legislativo.

Os trabalhos iniciam às 14h com a Mesa Redonda que terá como tema Suicídio e Depressão em Erechim: realidade e possibilidade de intervenção. Às 19h, acontece o debate entre todos os presentes tendo como mote de discussão o tema dos trabalhos.

Também farão parte da Mesa de Trabalhos, a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Centro de Valorização da Vida, Conselho Regional de Psicologia e instituições de ensino.

O Setembro Amarelo é uma campanha que foi criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

A campanha teve início no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). As primeiras atividades realizadas pelo Setembro Amarelo aconteceram na capital do país, Brasília; mas já no ano seguinte várias regiões de todo o país aderiram ao movimento e também participaram.

 

Comentários estão fechados.