Paciente Seguro: FHSTE reduz infecção hospitalar na UTI a taxa zero

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim está inserido, juntamente com o Núcleo de Segurança do Paciente, no Projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”. Financiado pelo Ministério da Saúde e apadrinhado pelo Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre, é um projeto o qual tem por objetivo a diminuição das infecções na UTI por Catéter Venoso Central, Catéter Vesical de Demora e Ventilação Mecânica. Ainda, inclui a visita estendida, que visa a inserção do familiar na melhora dos pacientes, e a higienização das mãos em 04 momentos na UTI Adulto.

No último dia 12, a equipe do Núcleo de Segurança do Paciente, promoveu um momento de agradecimento e de apresentação dos resultados aos funcionários da UTI Geral do Hospital onde o projeto está sendo realizado. Foram apresentados os resultados conquistados, sendo que há 6 meses estamos com 0% de infecção em Cateter Vesical de Demora e Cateter Venoso Central.

Durante o encontro os funcionários da UTI foram parabenizados e receberam um chaveiro em forma de mão e foram incentivados a continuar engajados nesse projeto que ainda visa reduzir as infecções por Ventilação Mecânica. Estiveram presentes no encontro funcionários, médicos, Direção e o Prefeito Municipal, este, que destacou a importância desse projeto e do seu reconhecimento a nível nacional.

Agradecemos a todos os nossos colaboradores, médicos, funcionários, o Núcleo de Segurança do Paciente, que abraçaram este projeto, tornando a nossa UTI referência no tratamento aos nossos pacientes, uma vez que diminuindo a infecção, segundo estatísticas, mais um paciente pode ser salvo por mês nas UTI’S, o que torna-se o nosso maior objetivo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais