Escola da URI realiza Mostra do Conhecimento

A Escola de Educação Básica da URI está realizando nesta terça-feira, 25, e quarta-feira, 26, a IV Mostra do Conhecimento, uma exposição que demonstra, entre outros aspectos, as habilidades na área de pesquisa e investigação científica. Os 42 trabalhos expostos foram produzidos por cerca de 240 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A exposição, que está aberta à visitação pública, foi aberta na tarde desta terça-feira, no Ginásio de Esportes da Universidade. Os trabalhos estão incluídos nos seguintes eixos temáticos: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas, Linguagens e Códigos.

Segundo o Diretor da Escola, Alan Bresolin, a Mostra do Conhecimento, que já faz parte do calendário de eventos da Escola, tem como meta também integrar os fundamentos teóricos com a prática; propiciar a troca de saberes entre professores e alunos; desenvolver as habilidades de comunicação com o público; integrar as diversas áreas do conhecimento; e mostrar que a ciência está presente no dia a dia das pessoas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais