Pronto-socorro Santa Terezinha: parte das obras serão entregues neste final de semana

 

Na tarde desta segunda-feira (24), na companhia do diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hélio Bianchi, visitei o novo pronto-socorro da casa de saúde. A partir da próxima semana, começará atender no novo espaço. “Neste final de semana, deveremos nos mudar para o novo pronto-socorro e então, liberar as outras áreas para continuar as obras. Sendo que neste momento, mais de 50% das obras estão concluídas. A parte pronta deveremos ocupar a partir da próxima semana”, disse Bianchi.

Com certeza é um dos melhores e mais modernos pronto-socorro de um hospital público. O setor de recepção conta com ampla sala, com aproximadamente 70 poltronas e ar condicionado central. Não terá mais a tão temida sala de observação e sim, duas salas denominadas amarela e verde, onde as pessoas terão os primeiros atendimentos.

Ainda, terá dois consultórios médicos, uma sala só para enfermagem, espaço para triagem e uma ampla farmácia para atender os pacientes. A emergência ainda não está pronta, mas o atendimento terá um acesso separado para as ambulâncias ou carros com urgência.

Para quem conheceu o atual pronto-socorro, o novo não tem nem comparação. Ou seja, parte do novo espaço é parecido com a UPA.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais