Talita Lorenzetti é a Rainha da Frinape 2018

Naíra Menegat e Patrícia Kubiak são as princesas

Na noite deste sábado (25), Erechim conheceu as Soberanas da Frinape 2018: a Rainha e suas duas Princesas. A etapa final do concurso, o desfile de passarela, foi realizado no salão de eventos da URI  Erechim, sob o protocolo da apresentadora de TV, cantora e jornalista, Shana Müller.

O presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Fábio Vendruscolo, em seu pronunciamento agradeceu a presença de todos, em especial “as coordenadoras pela organização da festa, comunidade que se envolveu e voluntários. Nossa gente, nossa história, imigrantes que deram início ao nosso desenvolvimento. Convido todos para vivermos juntos a Frinape 2018 e tenho quatro palavras que definem tudo isso, gratidão, respeito, amor e pertencimento em forma de agradecimento”.

O clima em Erechim e entre as oito entidades que apresentaram suas candidatas foi de expectativa, caracterização e animação para saber o resultado do processo de eleição da nova soberana da Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim e das duas princesas que integrarão a corte, juntamente com as princesas étnicas,  nativa e a prenda. Elas substituem a Rainha da Frinape 2015, Laura Pedott Lansana, e as Princesas da Frinape 2015, Lurian Fenske e Kalisley Nicóli Ferranti.

Oito candidatas concorreram ao título: Eliane Schapla, Júlia Mara Machado da Silva da Veiga, Karine Kostuczenko, Maiara Taciane Pedroso Perozzoli, Milena Zucchi Vargas, Naíra Eliza Menegat, Patricia Pilar Kubiak e Talita Stefani Lorenzetti.

As Soberanas da Frinape 2018 são: Rainha Talita Lorenzetti, candidata do Clube do Comércio.

As princesas da Feira: Naíra Menegat, representante do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico e Patrícia Kubiak. representante IEST Estruturas Metálicas Ltda.

 

PROCESSO DE ESCOLHA

O desfile de passarela representou a última etapa, totalizando quatro notas. No período que antecedeu este sábado, as candidatas participaram de três avaliações: Entrevista e Teste de Vídeo – peso de 25 pontos – realizada no dia 28 de julho; Prova Escrita – peso de 25 pontos, sobre economia, cultura e história da região e das Frinapes – realizada no dia 4 de agosto; e o Desfile de rua – peso de 10 pontos –  avaliação realizada no dia 18 de agosto. O Desfile de Passarela teve peso de 40 pontos. O processo foi criterioso, com acompanhamento do auditor do concurso, o juiz Diretor do Fórum de Erechim, Dr. Juliano Rossi.

 

Comentários estão fechados.