Talita Lorenzetti é a Rainha da Frinape 2018

Naíra Menegat e Patrícia Kubiak são as princesas

Na noite deste sábado (25), Erechim conheceu as Soberanas da Frinape 2018: a Rainha e suas duas Princesas. A etapa final do concurso, o desfile de passarela, foi realizado no salão de eventos da URI  Erechim, sob o protocolo da apresentadora de TV, cantora e jornalista, Shana Müller.

O presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Fábio Vendruscolo, em seu pronunciamento agradeceu a presença de todos, em especial “as coordenadoras pela organização da festa, comunidade que se envolveu e voluntários. Nossa gente, nossa história, imigrantes que deram início ao nosso desenvolvimento. Convido todos para vivermos juntos a Frinape 2018 e tenho quatro palavras que definem tudo isso, gratidão, respeito, amor e pertencimento em forma de agradecimento”.

O clima em Erechim e entre as oito entidades que apresentaram suas candidatas foi de expectativa, caracterização e animação para saber o resultado do processo de eleição da nova soberana da Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim e das duas princesas que integrarão a corte, juntamente com as princesas étnicas,  nativa e a prenda. Elas substituem a Rainha da Frinape 2015, Laura Pedott Lansana, e as Princesas da Frinape 2015, Lurian Fenske e Kalisley Nicóli Ferranti.

Oito candidatas concorreram ao título: Eliane Schapla, Júlia Mara Machado da Silva da Veiga, Karine Kostuczenko, Maiara Taciane Pedroso Perozzoli, Milena Zucchi Vargas, Naíra Eliza Menegat, Patricia Pilar Kubiak e Talita Stefani Lorenzetti.

As Soberanas da Frinape 2018 são: Rainha Talita Lorenzetti, candidata do Clube do Comércio.

As princesas da Feira: Naíra Menegat, representante do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico e Patrícia Kubiak. representante IEST Estruturas Metálicas Ltda.

 

PROCESSO DE ESCOLHA

O desfile de passarela representou a última etapa, totalizando quatro notas. No período que antecedeu este sábado, as candidatas participaram de três avaliações: Entrevista e Teste de Vídeo – peso de 25 pontos – realizada no dia 28 de julho; Prova Escrita – peso de 25 pontos, sobre economia, cultura e história da região e das Frinapes – realizada no dia 4 de agosto; e o Desfile de rua – peso de 10 pontos –  avaliação realizada no dia 18 de agosto. O Desfile de Passarela teve peso de 40 pontos. O processo foi criterioso, com acompanhamento do auditor do concurso, o juiz Diretor do Fórum de Erechim, Dr. Juliano Rossi.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais