Parceria entre prefeitura e CDL busca qualificar o comércio varejista

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, esteve presente na abertura do “Workshop com conceito de design participativo, pensando no comércio de Erechim”, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, momento que contou com a participação de empresários dos mais diversos ramos, além de cooperativas, ACCIE, Sindilojas e instituições de ensino do município.

A realização do evento surgiu de uma visita empresarial realizada pela Pasta de Desenvolvimento Econômico em São Paulo, oportunidade em que mantiveram contato com o Prova Lab para capacitação e visitas a lojas conceito em inovação e tecnologia, surgindo uma grande parceria com o município.

Desta forma, Erechim foi contemplada para ser uma das cinco cidades no Brasil a implantar o Programa, fato que surgiu a Prototipação de espaços inovadores entre a CDL, Prova Lab, ABDI e Prefeitura.

Na abertura dos trabalhos, Evandro Fhynbeen da CDL destacou a necessidade de se pensar no varejo e nas mudanças que estão acontecendo, de criar uma grande comunidade para a qualificação do varejo. “Pensar longe, em tecnologia e negócios, unindo o analógico e o digital. Uma grande parceria entre o CDL e Prefeitura Municipal”.

Em sua manifestação, o secretário Barp agradeceu a diretoria da CDL por estar oportunizando a parceria. “Um trabalho com diferenciação, em trazer para nosso município esta consultoria, de alavancar as vendas de nosso comércio. Temos que explorar o máximo este momento”, pontua.

Daniel Rodrigues, um dos palestrantes presentes em Erechim, destacou que o Prova Lab está focado na inovação do varejo, da tecnologia e da forma como entender os novos consumidores. “A viagem da comitiva de Erechim proporcionou a vinda ao município. Este é um momento de pensar nos desafios dos varejistas em Erechim, de formar multiplicadores locais que possam caminhar com as próprias pernas, de começar a estruturar o espaço de inovação do varejo”, finalizou.

Comentários estão fechados.