Gestão de Transporte Escolar pode ser modelo em todo o Estado

Levar a iniciativa do município de Erechim para todo o Estado. Este foi o objetivo da visita do auditor do Tribunal de Contas do Estado- Regional de Erechim, Adriano Otto, à Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta quarta-feira (24). Todos os detalhes do Serviço de Rastreamento de Veículos por GPS/GPRS e Localização de Equipamentos e Serviços de Monitoramento de Veículos foram repassados pela secretária de Educação, Vanir Bombardelli e equipe de trabalho da Pasta.

Após conhecer todo o processo desde a sua adoção até os resultados obtidos até então, Adriano destacou a importância de estar conhecendo mais profundamente o sistema e a sua funcionalidade, e de onde pode surgir uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação para a sua difusão em nível estadual. “É modelo em nosso Estado, um projeto inovador e pioneiro que pode servir como parâmetro para ser adotado nos demais municípios pela sua eficiência e economicidade”, aponta.

De acordo com o Chefe de Controle Interno, Odacir Raimondi, com o atual sistema ocorre um controle efetivo de todo o percurso do transporte escolar no município. “O Tribunal de Contas veio conhecê-lo para que todos os municípios adotem esta gestão de transporte escolar. Ao medir a quilometragem exata, se paga o correto. Também, os estudantes têm mais conforto”.

Para Acácio Mentz, Chefe de Divisão de Transportes, o sistema permitiu uma fiscalização mais efetiva, possibilitando ao município otimização de recursos, oferecendo qualidade e segurança aos estudantes atendidos.

Ao informar com dados, planilhas e números como funciona o sistema de Erechim, a Secretária Vanir Bombardelli destaca que o transporte com sistema de rastreamento proporciona um maior controle com o objetivo de oferecer um serviço com qualidade, segurança e economicidade. “Um momento importante para o Município que serve de modelo pela sua iniciativa para todo o Brasil. Isto é fundamental quando se fala em administração pública e do uso correto do dinheiro público”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais