Atlântico empata com a ACBF e mantém liderança da LGF

Diante de um dos principais adversários na Liga Gaúcha de Futsal (LGF), o Atlântico conseguiu garantir empate diante da ACBF na noite desta quarta-feira, 24, em mais uma partida pela primeira fase da competição. O 2 a 2 em Carlos Barbosa garante o Galo na liderança do certame, agora com 17 pontos, também tendo a melhor campanha da fase.

A equipe de Erechim celebrou o ponto conquistado nesta quarta. Para Barbosinha, o resultado foi importante. “Enfrentamos um grande adversário, fora de casa e mesmo assim conquistamos um ponto”, enfatizou em entrevista à Rádio Erechim ao final do jogo.

O pivô Cappa também exaltou o resultado em Carlos Barbosa. “Foi uma partida bastante equilibrada, difícil e a gente veio aqui para ganhar. No final conseguimos pressionar, poderíamos até mesmo ter tido melhor sorte, mas o empate ficou bom também”, acrescentou.

Agora a delegação volta para Erechim e começa preparação para os dois próximos jogos, ambos no Caldeirão do Galo. O primeiro deles, neste sábado, dia 27, às 18h, diante da ALAF Lajeado, e depois, na segunda-feira, dia 29, diante da ASIF Ibirubá.

ATLAXACBF_ULISSESCASTRO (1)

O jogo

A ACBF vinha de uma recente conquista da Taça Libertadores e motivada por voltar a atuar em casa, diante do seu torcedor. Com isso, foi para o ataque e aos 12min25 Fernando recebeu na intermediária a cobrança de escanteio e pegou de primeira para fazer 1 a 0 em favor dos donos da casa.

O gol não abateu a equipe de Erechim. E ainda na primeira etapa, a 19min05, Allan fez boa jogada pela esquerda, conduziu e cruzou para a área onde estava Gregory que escorou e garantiu o 1 a 1 no placar.

ATLAXACBF_ULISSESCASTRO (5)

Já na etapa final, logo a 25 segundos, Selbach voltou a colocar a ACBF em vantagem: 2 a 1. Mas a partir dai o Atlântico passou a pressionar. A 7min09, Lucas fazia jogada pela esquerda e arriscou mesmo de fora da área, sem chances para o goleiro da ACBF: 2 a 2.

No final do jogo, Silva ainda acertou a trave em uma das boas oportunidades criadas pelo Galo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais