Escola da URI participa de formação na capital gaúcha

        A direção da Escola de Educação Básica da URI, juntamente com as coordenações, participaram, no dia 16 de julho, de uma formação continuada que teve lugar no Master Premium Grande Hotel, em Porto Alegre.

        A iniciativa, denominada como “Dia POSITIVO”, do Sistema de Ensino Positivo, proporcionou uma série de palestras. O educador Leandro Henrique destacou a tecnologia e a inovação na escola. A Gerente de Produtos, Mariane Weigert, explicou como é o processo de escolha da escola pelos pais. Já o Gerente Contábil e Tributário, Marco Pitta, destacou os sete passos para o sucesso financeiro na escola. Outra palestra foi com o jornalista, filósofo e professor Clóvis de Barros, que falou sobre a ética na educação.

        Outro momento importante da viagem foi a entrega do troféu relativo aos 20 anos da parceira existente entre a Escola da URI e o sistema POSITIVO de ensino.

        A equipe da Escola da URI também esteve na ULBRA, em Canoas, participando de cursos mais específicos de cada área do conhecimento. Entre eles, os ambientes que instigam a curiosidade e promovem experiências de aprendizagem; aprendizagem ativa através do uso de projetos; metodologias aplicadas no ensino da Física; expansão de possibilidades na língua materna e na língua estrangeira; diálogos entre a Geografia e a Literatura; as novas perspectivas do ensino da Matemática; e Metodologias ativas para o ensino da Química, Filosofia e Sociologia.

 

Comentários estão fechados.