Santuário estuda possibilidade de transferir a Romaria da Salette para o final do ano

A tradicional Romaria de Nossa Senhora da Salette em Marcelino Ramos, a princípio agendada para o mês de setembro, continua sendo uma incógnita em razão da Pandemia. Na manhã desta quinta-feira (25) o reitor do Santuário, Padre Reinoir Dalpizzol, disse ao Portal de Marcelino que a direção do Santuário estuda a possibilidade de transferir a Romaria para o final do ano.

Datas nos meses de novembro ou dezembro já estão sendo analisadas. Seria a primeira vez na história que a Romaria deixaria de acontecer em setembro e há uma forte tendência de que isso ocorra. A decisão final vai acontecer nos próximos dias. “Teremos reuniões com a administração, secretaria de saúde, vigilância, Brigada Militar a fim de conversarmos sobre esta situação” destacou o reitor.

A Romaria movimenta milhares de pessoas oriundas dos mais diversos Estados do Brasil e também de países vizinhos. Uma pesquisa está sendo realizada para saber a opinião dos romeiros a respeito da possibilidade desta mudança de data.

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais