1º caso de Covid-19 amplia alerta em Severiano de Almeida

Depois de se manter sem casos de coronavírus (Covid-19) desde o início da pandemia no Brasil, Severiano de Almeida teve seu primeiro caso positivo confirmado nesta semana. A Secretaria de Saúde confirmou o caso após a moradora, que trabalha em uma empresa fora do município, procurar a Unidade de Saúde e realizar o exame.

O secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini, destaca que imediatamente após a confirmação, a Secretaria também realizou testes com os familiares da paciente, sendo que ambos deram negativo para o vírus.

Ele enfatiza ainda que a paciente já é considerada recuperada. Com este primeiro caso confirmado, Dimas Dandolini, amplia o alerta a toda população. De acordo com ele, está havendo um número crescente de casos na região do Alto Uruguai e cuidados devem ser tomados para evitar a contaminação.

Cuidados como uso da máscara sempre que sair de casa, higienização constante das mãos, principalmente quando fora de casa e distanciamento social estão entre os pontos que devem ser adotados como forma de prevenção pela população.

Dimas destaca ainda que a população deve evitar acesso a municípios com maior número de casos, tanto no RS como em SC, somente deslocando-se a estes locais, em casos de extrema necessidade.

A Secretaria tem divulgado semanalmente o boletim da Covid-19. Através deste, a população tem uma noção de como está a situação no município e também na região.

Em Severiano de Almeida, até agora, a Unidade de Saúde realizou 52 testes para a Covid-19, sendo que apenas um deu positivo (pessoa já está já recuperado).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais