Acadêmicas de Psicologia da URI desenvolvem atividade de inclusão digital com idosos

       Sabe-se que o envelhecimento populacional é uma realidade no mundo pós-moderno em que vivemos, assim como a presença cada vez mais frequente da tecnologia na vida das pessoas. Por muito tempo envelhecer significou estar à margem da sociedade, no entanto, cada vez mais, tem-se pensado em envelhecer com qualidade de vida.

        Analisando tais aspectos, as acadêmicas do 5º semestre de Psicologia, Ana Kubiak, Eduarda Fávero, Caroline Agostini e Marjane Bampi, desenvolveram uma atividade de inclusão digital para a terceira idade, proposta pela disciplina de Psicologia e Aprendizagem, ministrada pela professora Jacqueline Enricone, a partir da metodologia da problematização.

        A atividade foi realizada no dia 07 de junho com o grupo de idosos do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e teve por objetivos observar e compreender a relação dos idosos com a tecnologia, relacionando tais aspectos com a aprendizagem humana, além de estimular a inclusão dos idosos no mundo digital.

        As acadêmicas proporcionaram um momento de discussão e reflexão acerca do uso de aparelhos eletrônicos e da possibilidade de aprendizagem em qualquer idade. Elas também ressaltaram a importância dos cuidados com a memória, incentivando os idosos a manterem-se sempre ativos, além da necessidade de estabelecerem relações humanas de qualidade, aspectos que têm apresentado resultados positivos para a saúde de modo geral.

Comentários estão fechados.