Debutantes 2018 do CER Atlântico participam de palestra de integração

Bate-papo informou teve como tema “É mole ser adolescente?”

As Debutantes do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico participaram, nesta quarta-feira, 20 de junho, de mais um evento que integra a programação do Debut 2018: um bate-papo informal com a psicóloga Sandra Munero sobre a fase da adolescência, onde foram enfatizadas as mudanças que ocorrem na vida dos adolescentes e no contexto familiar. A palestra “É mole ser adolescente” foi realizada na casa da psicóloga e contou com a presença das integrantes da Diretoria Social, Lu Pavan, Lia Kaghofer e Claudia Cervo, que as recepcionaram e entregaram-lhes mimos.

Conforme falou Sandra Munero, antigamente não havia algo que caracterizasse o jovem. “Hoje o adolescente se identifica com uma linguagem comum e se caracteriza pela sua irreverência, alto astral, alegria, porém, ao mesmo tempo, pode ser do contra, em um momento gostar de determinada coisa e em outro não”, argumentou a psicóloga.

Segundo Sandra, as configurações familiares mudaram e as relações familiares também são marcadas por ambivalência: a necessidade de se tornar independente e o desejo de se manter recebendo proteção, apoio e carinho. “É comum a presença de instabilidade de humor, sensibilidade e questionamento de valores existentes, espelhando necessidades de renovação e mudança temperadas pelas próprias vivências internas”, destacou.

De acordo com a psicóloga, para que a adolescência possa ser vivida como uma fase de transição tranquila e saudável, faz-se necessário o amor, o conhecimento e a disciplina, ferramentas que insculpirão nos seres as lições que os acompanharão para sempre. Sandra afirmou que atualmente há mudanças bem significativas no comportamento, porém os valores éticos e morais não mudaram. E aconselhou: “É preciso não perder o respeito, ter paciência, compreensão, tolerância com quem quer que seja. Também é preciso aprender a servir e não ser servida”.  Sandra Munero ainda orientou as meninas a praticarem esportes, saírem para se divertir, ter amigos, pois tudo isso é saudável.

Enquanto as Debutantes 2018 estavam participando da palestra, seus pais eram recepcionados no Clube pelo Casal Presidente, Reny e Julio Brondani, pelo Vice-presidente Lauri Pavan e pelo casal Diretor Social, Lúcia e Jarci Pagliosa, para a aquisição das mesas para a grande noite de gala, que está marcada para o dia 6 de outubro. Até lá, as debutantes ainda serão envolvidas em uma agenda que inclui mais palestras, domingo no parque, balada, curso de dança, viagem à Serra Gaúcha e Master Cheff Debutantes 2018.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais