Escola da URI realiza concurso de redação

A Escola de Educação Básica da URI Erechim mobilizou seus alunos, mesmo em tempos de pandemia, para um concurso de redação. A proposta, inicialmente, foi da Liga de Defesa Nacional de Erechim, que cancelou a iniciativa por força do vírus que forçou o isolamento social, impedindo as aulas presenciais.

O objetivo da iniciativa era fazer com os alunos do quarto ao nono ano do Ensino Fundamental, produzissem redações sobre a sua escola, tanto públicas quanto privadas. Mesmo com o cancelamento do concurso, a Escola da URI decidiu dar sequência ao projeto. A iniciativa visou com que os alunos escrevessem, então, sobre a sua escola, fato que coincidiu com o aniversário dos 28 anos da Universidade.

Por isso, os professores responsáveis pelo trabalho escolheram os melhores textos para serem publicados, já que eles não poderiam ser premiados pela Liga de Defesa Nacional. Veja, então, as melhores redações escolhidas pelos professores. Escola da URI foi o tema da redação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais