Vale a liderança: Atlântico e Joinville se enfrentam pela Liga Nacional de Futsal

Após conquistar duas importantes vitórias fora de casa contra Magnus Sorocaba e Foz Cataratas, o Atlântico volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal nesta sexta-feira, 25 de maio, às 20h15min, contra o Joinville, no ginásio Cau Hansen, em Santa Catarina. A partida desta noite colocará mais uma vez frente a frente dois dos melhores times da competição nacional. O confronto vale mais do que apenas três pontos na tabela de classificação, vale a liderança isolada do certame nacional.
O Atlântico fará sua terceira partida seguida fora de casa. Os seis pontos conquistados nas últimas duas rodadas mantiveram o time comandado por Giba nas primeiras colocações da Liga Nacional. A segunda melhor campanha jogando longe de seus domínios não é muito comum para o Galo, ou melhor, não era até então. Em quatro jogos disputados longe do Caldeirão, o verde rubro venceu três, um aproveitamento que chega aos 75%. A filosofia implantada pelo treinador Giba, culminada com a maturidade do grupo de jogadores, são alguns dos ingredientes desta espetacular campanha do clube.
Jogar contra o Joinville nunca é fácil, principalmente quando se joga no ginásio Cau Hansen. Se fora de casa o clube catarinense já é forte, jogando em casa esta força parece se multiplicar. Apesar de estar com a mesma pontuação que o Atlântico, o Joinville tem um jogo a menos que a maioria das equipes. Até então o tricolor catarinense é o único time da liga que está invicto. O pior resultado do JEC nesta edição do certame nacional foi justamente para um gaúcho, a ACBF de Carlos Barbosa.
Em outras temporadas me arriscaria dizer que um empate contra o Joinville fora de casa seria um resultado espetacular para o Atlântico, no entanto, a maturidade do time comandado por Giba me faz crer que é possível somar mais três pontos e finalmente se isolar na liderança da Liga Nacional. O Atlântico de 2018 tem passado para o torcedor um sentimento de confiança. Confiança esta, que aumentou ainda mais depois das duas últimas vitória contra Sorocaba e Foz Cataratas.

Melhor ataque X Melhor defesa
O confronto desta noite no ginásio Cau Hansen, colocará frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa da Liga Nacional de Futsal. O Atlântico, com 44 gol marcados é o time com o melhor ataque da competição. Já o Joinville possui a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos. Será mais uma oportunidade de observar qual setor levará mais vantagem no confronto.

Um paredão chamado Careca
A cada partida finalizada com a camisa verde-rubro, o goleiro Fernando Careca do Atlântico reitera o acerto ao escolher o clube de Erechim para defender nesta temporada. Além de ser um goleiro sanguíneo que vibra a partida inteira, Careca é um dos destaques do time de Giba. Como diz o diretor do Atlântico, Elton Dalla Vecchia, um grande goleiro precisa fazer pelo menos cinco milagres por partida. Não me dei o capricho de contar a média de milagres do arqueiro do Galo por partida, mas tenho convicção de que não baixa de cinco.

 

Por Fabio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais