CAPS entra no clima do Rally de Erechim

Nos Centros de Atenção Psicossocial do Município (CAPS) a comunidade tem acesso gratuito a acompanhamento especializado para uma melhor saúde mental. E, o dia de ontem (22) no CAPS II Renascer colaborou de maneira original para se alcançar este objetivo.

Uma tarde de adrenalina, emoção e alegria foi proporcionada pela organização do Rally de Erechim 2018. A presença de pilotos e navegadores da competição anual, deram a a oportunidade de pacientes da unidade vivenciarem uma experiência única.

Os usuários do CAPS II tiveram contato com os carros e sentiram a emoção na direção e no som do motor. O relato de um deles transparece a importância da ação de inclusão social. “Isso não tem preço, nunca imaginei entrar num carrão destes”, disse o paciente emocionado.

As atividades culturais do CAPS objetivam a reinserção social dos usuários deste serviço que devido a suas patologias, que têm caráter severo e persistente, acabam se distanciando destes eventos e do convívio social. Permitir a eles vivenciar experiências sociais inclusivas repercute de maneira positiva na sua autoestima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais