Marcelino Ramos tem dois casos suspeitos de coronavírus internados em hospitais

O município de Marcelino Ramos enviou ao Laboratório Central em Porto Alegre na manhã deste sábado amostras coletadas de dois pacientes que estão sendo monitorados, suspeitos de terem contraído o Coronavírus. Os exames deverão ficar prontos na terça ou quarta-feira. São duas mulheres. Uma de 40 anos e outra na faixa etária de 70 anos, esta última com algumas comorbidades. A informação foi confirmada ao Portal de Marcelino na manhã deste sábado pelo Secretário de Saúde, Jandir Cassol, que está acompanhando de perto toda situação. Segundo ele trata-se de uma pessoa do interior e outra da cidade que estão internadas em hospitais. A pessoa de 40 anos apresentou sintomas compatíveis para a doença, realizou alguns exames, mas não necessitou de ventilação mecânica. Ela está em ala de isolamento recebendo os cuidados e tratamentos, conforme protocolos médicos.

A outra paciente do interior fez o teste rápido, deu negativo para Covid, mas mesmo assim o secretário explicou que foi coletado material para contraprova no LACEN. O secretário não soube informar se ela já havia recebido alta neste início de manhã.

O Secretário de Saúde Jandir Cassol disse também na entrevista que todos os familiares das duas pessoas suspeitas estão em quarentena sendo monitoradas.

Testes rápidos
O município adquiriu 50 testes rápidos mas eles ainda não chegaram, pois dependem de uma liberação por parte da ANVISA. Não há previsão de quando este material deverá chegar a Marcelino Ramos. Na Secretaria de Saúde existem 20 testes que foram destinados ao município e que são para os profissionais da saúde e do setor de segurança pública.   Na rede particular, em Erechim, os exames para Covid estão sendo realizados mas custam mais de R$ 200,00. Pelo SUS, ele não é oferecido.

A Secretaria de Saúde pede para que as pessoas sigam adotando as medidas de proteção para achatar o pico da doença, para que a rede pública consiga atender os pacientes, caso haja necessidade. Os casos estão surgindo na região e tendem a se intensificar nos próximos dias. A incidência em Concórdia, Erechim e Passo Fundo, municípios próximos, é alta, vem crescendo, por isso os cuidados devem ser redobrados. O município emitiu uma portaria, publicado no site da prefeitura, com várias normas e regras que devem ser seguidas pelo comércio, e que neste momento é extremamente importante ser seguida.

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais