Auxílio Emergencial: Câmara auxilia a comunidade com mais de 1,5 mil cadastros

Nas últimas três semanas, a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim tem dado suporte à população que deseja realizar o cadastro para recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 600, pago pelo governo federal em virtude da crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, essa ajuda do Poder Legislativo, com funcionários disponibilizados para o atendimento ao público, iria até o dia 17 de abril, no entanto, diante da grande procura, o prazo foi estendido, e se encerra às 17h desta sexta-feira (24).

No total, cerca de 2,5 mil pessoas foram atendidas – 500 somente na última semana. Destas, cerca de 1,5 mil tiveram o cadastro efetivado, as demais já possuíam algum tipo de benefício, não sendo necessário realizar a operação. O presidente da Câmara, Mario Rossi (MDB), reitera à população que, a partir de agora, qualquer dúvida referente ao auxílio ou ao aplicativo deve ser encaminhada diretamente às agências da Caixa Econômica Federal do município. “Em um curto período conseguimos auxiliar muitas famílias erechinenses que necessitam deste recurso do governo para que se mantenham em meio a este momento difícil pelo qual estamos passando”, avalia o presidente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais