Professores já podem se inscrever no Prêmio Fala, Professor! 2019

A premiação reconhece projetos criativos de professores de escolas municipais, podem se inscrever educadores de todas as cidades gaúchas e algumas catarinenses, em 4 categorias. Os professores serão premiados com cinco mil reais e as respectivas escolas serão beneficiadas com dez mil reais para investimentos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Professores da rede pública municipal receberam um grande incentivo, o Prêmio Fala, Professor (2019). A honraria gaúcha lançou sua 2ª edição nesta terça, 23/04, em um grande evento no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença de gestores da educação pública, prefeitos municipais e o Secretário de Educação de Porto Alegre Adriano Naves de Brito. Alegrando mais a noite, a Orquestra Jovem do RS esteve presente com um lindo espetáculo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30/09/2019 pelo site, o regulamento completo também consta no portal: www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor .

Neste ano o Prêmio veio com novidades, uma delas é a expansão regional, as inscrições podem ser feitas por professores de escolas municipais de todas as cidades gaúchas e algumas catarinenses, também foram ampliadas as categorias que compõem o regulamento. Serão quatro professores agraciados em 2019, cada um em sua categoria, premiados com valor líquido de R$5.000,00 (cinco mil reais) e as respectivas escolas serão beneficiadas com R$10.000,00 (dez mil reais) para investimentos. Os projetos serão avaliados por uma equipe de especialistas em educação, seguindo critérios como: criatividade, inovação, impacto na aprendizagem dos alunos, abrangência do número de alunos beneficiados, participação da comunidade escolar e a produção do vídeo de inscrição. A cerimônia de premiação será em dezembro.

A 1º edição do Prêmio Fala, Professor! (2018) foi um sucesso com mais de 430 projetos inscritos provenientes de cerca de 30 cidades participantes e com a participação de 40 especialistas de educação. O prêmio é uma iniciativa de Otelio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes e palestrante, junto da esposa Marilene Pires Drebes, professora de carreira. O casal lançou a premiação em 2018 como uma forma de contribuir à valorização de profissionais que atuam na educação, buscando incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local e impacto social.

Conheça a campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=Q-efTmgMA1M&t=12s

Veja os projetos vencedores do ano passado:

https://www.youtube.com/watch?v=rvipKvCrJgc&t=15s

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais