Município qualifica servidores municipais

Buscando qualificar a sua equipe de colaboradores e Secretários Municipais, o Município esteve presente, nesta semana, na capital do Estado, no Seminário do CNM (Conselho Nacional dos Municípios) “Projeto Qualificar”, que teve como objetivo principal aperfeiçoar o conhecimento em diversos temas de interesse das administrações municipais.

Presentes na oportunidade, o secretário de Obras Vinícius Anziliero, as arquitetas Alana Martina Kipper e Cristina Salate Roman, o engenheiro civil Uilian Rossi Prates e a engenheira Klaive Emanuelle Winter.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980. O objetivo maior é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos municípios e transformar a entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e a qualidade de vida da população

Para tanto, são realizados seminários de capacitação para servidores e funcionários com vários temas de interesse das administrações municipais e oferecidos diversos cursos, os quais podem ser realizados em qualquer estado do Brasil, com o apoio das entidades estaduais de municípios.

Características do evento

O seminário foi gratuíto para municípios filiados à CNM. A promoção ocorreu com o apoio da FAMURS com a presença de técnicos e profissionais que ministraram os seminários com larga experiência nos temas propostos.

Neste Seminário, aos servidores municipais ligados diretamente a gestão de obras públicas, foi apresentada a nova Lei de Licitações que tramita na Câmara dos Deputados, bem como as orientações do Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas do Estado desde a concepção do projeto básico de obras até a entrega definitiva do objeto de licitação.

“Durante dois dias do evento sanamos algumas dúvidas em relação a legalidade e objetividade dos processos licitatórios, sempre no caminho da economicidade e qualidade das obras públicas”, destaca o secretário de Obras Vinícius Anzilieiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais