Estudantes do Barão arrecadam cobertores em campanha solidária de Páscoa

Luiza Martins, aluna do 1º ano B do Ensino Fundamental do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) contribuiu com três cobertores que não utilizava mais, “não quis trazer um só. Eu e a minha avó pensamos que se a família fosse grande seria preciso mais de um cobertor, para ninguém passar frio”. Assim como Luiza, outros estudantes se empenharam para que a campanha “Páscoa Solidária”, que engajou as turmas do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental do Barão, atingisse o objetivo de aquecer o inverno de pessoas carentes.

Para divulgar a campanha, cartazes foram espalhados pela escola. No intuito de aumentar a adesão, as turmas envolvidas visitaram outras turmas e também os setores administrativos da escola. De acordo com a professora Tarcila Menegatt, envolver os estudantes para ajudar ao próximo é algo que se faz há muito tempo na escola. Neste ano, porém, pensou-se na Semana Santa como mote para trabalhar valores importantes e retomar o projeto de doação dos cobertores, “apesar de eles serem pequenos notamos que se envolveram de forma bastante especial, demonstrando que o sentimento da bondade e da partilha já é parte de suas vidas”, destaca a professora, complementando que cada entrega era acompanhada da preocupação sobre a forma como a doação chegaria às pessoas que mais precisam.

A campanha, encerrada na última quinta-feira (18), contabilizou 36 cobertores, que nos próximos dias serão encaminhados a duas entidades de Erechim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais