Emater/RS-Ascar promove curso de boas práticas para erva-mate

A Emater/RS-Ascar promove nos dias 6 a 10 de maio, no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), uma nova edição do curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF) direcionado para a erva-mate. O curso é direcionado para funcionários e proprietários de ervateiras, com conteúdo programático de 40 horas que será ministrado por extensionistas da Emater/RS-Ascar. Ainda existem algumas vagas. As inscrições podem ser feitas pelo fone (54) 33210973, pelo WhatsApp (54) 9 9958-9466. Outras informações pelo site www.emater.tche.br.

Entre os conteúdos administrados constam a elaboração da planta baixa da ervateira, fundamentos de boas práticas de produção, microbiologia e prática de material microbiológico, higiene pessoal e de instalações, boas práticas no transporte e processamento da erva-mate, controle de pragas e doenças, elaboração de Procedimentos Operacionais Padrão, e elaboração do Manual de Boas Práticas de Fabricação.

Na região do Alto Uruguai são cultivados cerca de 7 mil hectares com erva-mate com cerca de 1.500 produtores envolvidos na atividade. A produtividade é de 800 arrobas por hectare. Na região, existem mais de 40 ervateiras. Também há dez viveiros de mudas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais