CEREST/AU realiza palestra para o curso de Enfermagem da URI

No último dia 23, a equipe do CEREST/AU, representada pela Engenheira em Segurança do Trabalho, Andréia Guella e pela fonoaudióloga Janaise Bernardi Trentin, esteve realizando uma palestra educativa para a turma do 5º Semestre do curso de Enfermagem da URI, a convite da professora Maiara Bordignon, responsável pela disciplina de Saúde Coletiva II.

Na oportunidade foi abordado um breve histórico sobre a abertura do CEREST/AU, os pilares que sustentam as atividades, a sua importância e atuação nos 33 municípios atendidos.

Ainda dentro dos trabalhos, o foco foi Saúde do Trabalhador, com a apresentação de dados referentes aos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho notificados em 2018 pelos municípios que fazem parte.

Tendo em vista o aumento significativo de acidentes e doenças relacionados ao trabalho na região, divulgados nos meios de comunicação, o CEREST/AU tem sido requisitado para um maior número de trabalhos referentes à prevenção, mostrando a importância cada vez maior das questões relacionadas à saúde do trabalhador.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais