Caminhada da Saúde inicia dia 20 de maio em Cruzaltense

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Um momento para fazer exercícios com acompanhamento de profissionais  da saúde e aprender a forma correta de se exercitar para tirar mais proveito da atividade. Com esta proposta a Secretaria  da Saúde de Cruzaltense inicia no dia 20 de maio as caminhadas da saúde. Todas as segundas- feiras, das 8 à 9h da manhã, a população poderá participar da atividade que será acompanhada por um educador físico, a fisioterapeuta e um profissional da enfermagem.

Segundo os profissionais, a caminhada é um exercício aeróbico, de baixo impact, e que envolve grandes grupos musculares. Por isso, promove uma melhora no sistema cardiorrespiratório,  colabora para o desenvolvimento de uma estrutura muscular mais forte e resistente e ajuda no fortalecimento dos ossos, muito importante para a prevenção da oesteoporose.

O secretário de Saúde, Lenito Santolin ressalta que a atividade faz parte da estratégia de prevenção de doenças adotada pela Secretaria e todos os profissionais que atuam na área.  “A caminhada pode ser feita por praticamente todas as pessoas, de todas as idades, é um exercício eficaz para diminuir o  risco de doenças”, disse.

Todas as pessoas interessadas em participar da caminhada devem se inscrever na UBS de Cruzaltense.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais