Exames apontam resultado negativo para suspeita de Dengue em Erechim

A suspeita de que uma moradora de Erechim estaria com Dengue não se confirmou. Os exames aos quais a paciente foi submetida teriam dado resultado negativo para a doença.

Após relatos de que a cidade estaria sofrendo uma infestação de mosquitos a Secretaria Municipal da Saúde intensificou ações de promoção e prevenção a Dengue. O setor de Vigilância em Saúde, através da Vigilância Ambiental, está organizando ações coletivas visando reduzir a infestação e na semana passada iniciou um novo ciclo de inspeções, utilizando nova metodologia de trabalho. A cidade foi dividida em cinco áreas e os agentes terão territórios específicos de atuação. A ideia é inspecionar 7000 pontos na primeira fase e depois, todos os imóveis de Erechim.

Também foi disponibilizado nas Unidades de Saúde material informativo para orientar a comunidade sobre a importância da ação preventiva e individual de cada cidadão.

 

Índice de infestação é de alto risco

Recentemente a Vigilância em Saúde do município realizou levantamento sobre o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade e o resultado foi preocupante, os dados apontam que a infestação está em 5,2%, quando, segundo o Ministério da Saúde, o ideal seria ficar abaixo de 1%.

 

Dicas de prevenção para evitar a proliferação dos mosquitos

Não deixe água acumulada em recipientes; Ponha areia nos pires de vasos das plantas; Faça furos nos pneus velhos; Remova folhas e galhos das calhas; Evite cultivar plantas aquáticas e Mantenha latas e garrafas emborcadas para baixo.

Comentários estão fechados.