Bancos, ajudem o Brasil!

Em momentos como o atual, precisamos de ações concretas. Diante da pandemia do novo coronavírus, temos que salvar a vida das pessoas, mas não podemos esquecer do reflexo que tudo isso terá nas áreas econômica e social. Todos terão que dar sua contribuição.

Por isso, propus ao deputado Alceu Moreira, que os 10 maiores bancos do Brasil deixem de esperar o governo e passem a agir colocando recursos novos a juro zero ou quase isso. Do contrário, eles sofrerão as consequências nos seus balanços pela inadimplência.

Defendo, e o deputado já encampou a ideia, que os maiores bancos destinem 50% do lucro do ano passado, ou seja cerca de R$ 50 bilhões, que daria um reforço muito grande na área da saúde e também dos empregos.

A força de ação e reação da economia virá com ajuda de quem tem o poder financeiro para fazer isso, e as instituições bancárias podem e devem fazê-lo. Bancos e banqueiros ajudem o Brasil e o Brasil ajudará vocês.

Por Paulo Polis 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais