Sessão da câmara é marcada por emoção e homenagem à Os Monarcas

 

Na tarde desta segunda-feira (25), um expoente da música tradicionalista do Rio Grande do Sul recebeu homenagem do Poder Legislativo. Em atividade desde 1972, o grupo Os Monarcas permanece como referência no cenário artístico-cultural não só do estado, mas de todo o país. Por esse e outros tantos motivos, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) propôs a entrega da Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário ao conjunto, em reconhecimento a quase 50 anos de dedicação à música, levando sempre a Capital da Amizade no coração a todos os locais em que se apresenta.

A sessão especial contou com um vídeo de homenagem, discurso Sandra Picoli, Proponente da Sessão, sobre a bela história de dedicação e talento de seus integrantes, também marcada por emoção ao falar do Gildinho. Ainda contou com a música Erechim História e Canto, tocada em forma de homenagem aos Monarcas por um músico convidado.

“Erechim, História e Canto”, recentemente considerada por lei como patrimônio cultural do Estado.

Sobre a comenda – Proposta pelo Poder Legislativo, a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário é entregue desde abril do ano passado, em virtude do aniversário de 100 anos do município. A homenagem é destinada a empresas, instituições e cidadãos de destaque em atividades produtivas, culturais, esportivas e profissionais na cidade.

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais