Encontro marca homenagem às mulheres em Áurea

O Encontro Municipal da Mulher Aureense 2019 reuniu centenas de mulheres que lotaram o CTG Capa Preta, em Áurea, na tarde de sexta-feira (22/03). O evento marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher e foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Assistência, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Emater/RS-Ascar.

As participantes receberam as boas-vindas do vice-prefeito Geraldo Golynski, do gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar de Erechim, Marcos Gobbo, e da presidente do Conselho de Mulher, Carolina Sustizzo. Também prestigiaram o evento a primeira-dama, Adriane Barp, as secretárias de Assistência Social, Tatiane Bastuke, e da Educação, Leise Pomagerski, e a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Áurea, Dibartolomei Zorzanello e Ligia Wencelewski.

O vice-prefeito parabenizou às mulheres, destacou a importância da data e desejou a todas um bom evento. O gerente adjunto da Emater/RS-Ascar de Erechim, Marcos Gobbo, cumprimentou às mulheres, e disse que, apesar de diversas conquistas, como direito ao voto, a estudar, a liberdade, ainda hoje as mulheres enfrentam problemas como agressão física, psicológica e feminicídio.

Após a abertura, a programação seguiu com a palestra show com Elizandro Pagani, com muita animação, descontração, interação e humor. O evento encerrou com lanche de confraternização e distribuição de mimos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais