Começa a ser executado projeto do marco “100 anos de Erechim”

A cidade vai ganhar um monumento em comemoração ao seu centenário na Praça Júlio de Castilhos.  E as Secretarias Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Municipal de Obras e Habitação deram início às obras, motivo pelo qual foram colocados tapumes no local onde este será erguido.  Concebido pelo artista plástico Harrysson Testa, o monumento “100 anos de Erechim” será executado pela empresa vencedora da licitação com contrato de R$ 159.856,53.

Na execução da obra o espelho d´água desativado da Praça está sendo reaproveitado e integrará o conjunto composto por 100 tubos de aço inox que partem da reprodução estilizada de um dos cartões postais do Município, o Castelinho. “Cada tubo representa um ano deste período histórico e eles ascendem como sinal de progresso e continuidade. Já o espelho d´água remete à transparência que deve ser a base dos poderes públicos”, detalha Harrysson Testa sobre sua criação. Conforme o artista plástico “o projeto prevê uma segunda etapa de obras a ser executada na ocasião do bicentenário do Município e registrada em testamento”.

A inauguração deste marco histórico está prevista para o final do mês de abril durante os festejos da data que marca o Centenário de Erechim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais