Incubadora Tecnológica realiza encontro com ocupantes do espaço e FAE

A Incubadora Tecnológica do Município realizou, no último dia 21, evento que contou com a participação de todas as empresas ocupantes do espaço. Empresas âncoras que estiveram representadas: Creral Telecom, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Menno Equipamentos para Escritório e Sicredi Uniestados. Compondo o grupo das empresas incubadas estiveram presentes: Central de Reparos, Eng & Tech Automação, Help Assistência Delivery, Neural Money, Pluviam Tecnologia, RDG2 Automação Enxuta e Sync House Automação Residencial.

Importante parceira da Incubadora Tecnológica, a Faculdade Anglicana de Erechim foi estava representada pelo Diretor Geral Reginaldo José Bolis e pelo Coordenador do Curso de Análise de Sistemas, Rogério Ciotti. “Nosso intuito é captar demandas dentro da Incubadora Tecnológica, factíveis no ambiente acadêmico, estimulando os alunos a aplicarem as informações recebidas em sala de aula em situações reais do cotidiano profissional, facilitando a criação de conhecimento”, destacou Ciotti.

Já o gestor do empreendimento do Município Diego Luís Andretta, destaca que “a relação com a Faculdade Anglicana é de mútua cooperação, onde ambas as instituições acabam ganhando. A Incubadora e as empresas ocupantes do espaço por terem as suas demandas atendidas por um capital intelectual extremamente competente e capacitado e a Faculdade por levar aos alunos situações que vão muito além do ambiente de sala de aula”.

Na ocasião as empresas incubadas puderam expor a sua evolução no ambiente da Incubadora. Destaque para a Help Assistência Delivery, que além de avançar no sentido de prestar um novo serviço a nível local, reparando em placas nos aparelhos Apple, esteve formalizando uma demanda própria à Faculdade Anglicana de Erechim. Seguindo com as apresentações, duas novas propostas foram discutidas no conjunto: o ingresso de nova âncora, a empresa Dataware Sistemas, e um novo projeto candidato ao processo de incubação, Power Grid.

A apresentação do site oficial da Incubadora Tecnológica de Erechim finalizou o evento. Desenvolvido pela Pluviam Tecnologia, é composto de um espaço para conteúdo institucional, páginas para as empresas incubadas divulgarem seus produtos ou serviços e espaço para promoção das empresas âncoras. Diego Luis Andretta ressaltou a importância da nova ferramenta que para ele “será meio de grande impacto e peso na divulgação das empresas que hoje aqui estão”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais