A felicidade como foco principal no 24º Encontro da Mulher Rural

O tema felicidade foi o foco principal dos trabalhos no 24º Encontro da Mulher Rural, ocorrido neste domingo, 24, no KM 6 Dourado, numa promoção do Município, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Associação das Mulheres Rurais, e Emater/RS – Ascar. O evento abriu as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre no dia 8 de março.

Na oportunidade, mais de 600 mulheres se fizeram presentes para viver um dia ímpar através da reflexão, espiritualidade e interação entre as comunidades. Também presentes, o CEREST/AU que realizou a medição da pressão arterial, como do nível de glicose no sangue. Como não podia ficar de fora, a beleza também teve a sua vez com profissionais que realizavam maquiagem, além de outras atividades que foram desenvolvidas durante todo o dia.

Entre as autoridades, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, o secretário Altemir Barp da Pasta de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, o presidente do Legislativo, Alderi Oldra, vereadores Eni Scandolara, Claudemir de Araújo, Marcio Pavoni e Ale Dal Zotto, Emater, Associação das Mulheres Rurais, Arlei Cavaletti, presidente da CDL, além de outras lideranças ligadas a entidades e agricultura.

Nas palavras de ordem, além da felicidade que deve estar acima de tudo na vida das pessoas, a importância da construção do Encontro de Mulheres Rurais que há 24 anos integra as mulheres do meio rura. Uma construção com as parcerias em um momento em que também se comemora os 60 anos da Emater no Rio Grande do Sul.

Walmor Gasparin da Emater anunciou que no próximo ano, quando serão 25 anos ininterruptos de encontros, se pretende organizar a melhor de todas as edições. “Construímos um evento com várias entidades com muito carinho”.

Alderi Oldra saudou a todas as mulheres pontuando que ainda existem muitos desafios pela frente que precisam ser ultrapassados. “As mulheres exercem as mesmas funções dos homens, porém recebem menos. Esta é uma hora para valorizarmos o seu trabalho, dedicação, amor à família e demais atividades que exercem diariamente”.

Nádia Magali da Rosa lembrou da importância da comemoração do Dia Internacional da Mulher em um evento que completa seus 24 anos, um evento para refletir a não violência contra as mulheres. “O retorno que vocês nos dão é que vale a pena. Vamos valorizar as mulheres rurais, pois acreditamos em homens e mulheres, lado a lado, por uma sociedade melhor”.

O prefeito Luiz Francisco Schmidt chamou a atenção de todos para um momento de reflexão em uma oportunidade em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. “A oportunidade para valorizarmos todas as mulheres, especialmente a do campo. Mas também de reflexão, pois sabemos a dor das mães pela perda de seus filhos, de pensar no que é a luta das mulheres diariamente e que não desistem nunca e que mantém sozinha a sua família, quando necessário. As mulheres fazem muito além de seus deveres. Que possamos sair daqui melhores do que entramos”.

Ainda nas atividades pela manhã, a palestra motivacional com a fisioterapeuta e ergonomista Cristiane Cantele que trabalhou a felicidade para que se possa levar uma vida saudável e em harmonia com a família e na sociedade. Entre as demais atividades que transcorreram durante o dia, almoço, apresentação de zumba, show artístico, desfile de fantasia de carnaval e matiné.

Comentários estão fechados.