Prefeitura entrega equipamentos para Colégio Haidée Tedesco Reali

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, fez a entrega de equipamentos destinados aos cursos subsequentes e integrados ao ensino médio em Mecânica, Eletrotécnica e Contabilidade do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali.

O valor de mais de 1 milhão de reais, foi repassado pela Câmara de Vereadores entre 2019 e 2020, para as duas pastas, que encaminharam a compra e cedência dos equipamentos à instituição que oferece mais de 200 vagas por ano nos três cursos.

Os equipamentos entregues foram kits didáticos, fresadoras, inversores, torno, centro de usinagem, computadores, impressoras, data shows, quadros brancos, mesas e cadeiras. Além destes, o valor contempla outros equipamentos que estão sendo adquiridos e reformas estruturais que estão sendo encaminhadas.

O secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos, esteve no colégio na manhã desta segunda-feira (25), para visitar a estrutura onde são aplicados os cursos técnicos, e frisou a importância de parcerias como essa, para potencializar a qualificação profissional no município. “É uma estrutura muito significativa para qualificação. Vamos e devemos fortalecer ainda mais parcerias como essas, para oferecer mais opções e oportunidades de qualificação para quem precisa trabalhar. Isso qualifica nossa mão de obra e trabalhadores e empregadores ganham”, pontua.

Neste ano, as vagas já foram preenchidas durante as inscrições que aconteceram no fim de 2020. Novas vagas devem ser oferecidas no próximo ano. As inscrições devem acontecer no mês de dezembro.

Por Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Prefeitura Municipal de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.