União de Poderes auxilia a Força Voluntária de Erechim

Numa união entre os Poderes Executivo e Legislativo, a Força Voluntária de Erechim irá receber, através de recursos do orçamento de 2019, cerca de R$ 115 mil para a aquisição de duas viaturas que irão proporcionar uma considerável melhora no atendimento à população em casos como o último temporal que caiu sobre Erechim causando grandes transtornos à população local.

A iniciativa para a destinação do recurso, com o aval do Poder Executivo, partiu da Câmara de Vereadores com a assinatura dos 17 vereadores que fazem parte da atual legislatura. Para celebrar o ato, o Salão Nobre da Prefeitura foi o cenário principal que contou com a presença de diversos parlamentares, da Força Voluntária, chefias de gabinetes e o prefeito em exercício, Alderi Oldra.

 Na manifestação de Alderi Oldra, que é o atual presidente do Legislativo e demais vereadores presentes, a destinação dos recursos ao fechar do ano, demonstra a real necessidade da aquisição dos dois veículos, um caminhão e um outro de apoio, visto a dificuldade para o atendimento quando do último temporal. Com as novas aquisições mais equipes podem entrar em operação no mesmo momento para atender a um número maior de casos.

Em sua manifestação, Alderi Oldra destacou a atenção dada pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt à solicitação dos vereadores para tender a Força Voluntária de Erechim. “O prefeito foi parceiro desse ato, entendendo que era importante a participação do Poder Executivo”.

Hoje a Força Voluntária é composta por 35 voluntários que possuem uma sede provisória na Rua Torres Gonçalves. Através da Central de Doações.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais