Sicredi Região da Produção RS/SC/MG lança campanha Árvore da Cooperação

Iniciativa terá decoração natalina nas 25 agências e arrecadará bombons para presentear entidades sociais e crianças carentes nos três Estados de atuação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

As 25 agências da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG se uniram para a realização da campanha Árvore da Cooperação, com objetivo de tornar o Natal deste ano diferente e mais solidário. A partir desta semana até 21 de dezembro, as agências gaúchas, catarinenses e mineiras ganharão decoração natalina interna e arrecadarão caixas de bombons para presentear entidades sociais e crianças carentes de todos os municípios da área de atuação.

De acordo com a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento, Luana Schiefelbein Elicker, os associados poderão trocar as caixas de bombons por enfeites natalinos exclusivos da Sicredi. “São bolinhas feitas em MDF com a palavra ‘cooperar’. Ao doar uma caixa de bombom, o associado leva para casa, para colocar na sua árvore, um enfeite que representa e lembra a cooperação ao próximo”, explica Luana. “Queremos estar presentes na sociedade, fazendo a diferença, e ao mesmo tempo, entregando algo simbólico, nos aproximamos dos associados”, complementa.

A iniciativa surgiu no ano passado nas agências de Chapecó/SC e arrecadou 1.000 caixas de bombons que beneficiaram crianças de oito programas sociais no município. O sucesso da campanha ampliou a abrangência neste ano para todas as agências, incluindo mais entidades sociais entre os beneficiados.

“A árvore representa os pilares do cooperativismo, que são a união, a solidariedade e o voluntariado. Ao mesmo tempo em que a nossa ação vai fazer o Natal das crianças mais feliz, também dará maior simbolismo e gratificação às pessoas que doarem. São ações simples que fazem toda a diferença nas comunidades”, enfatiza a gerente.

As agências da Sicredi farão a entrega das caixas de bombons a partir do dia 22 de dezembro, diretamente às entidades e crianças beneficiadas.  Quem quiser contribuir com a campanha pode procurar qualquer agência do Sicredi na região e trocar os chocolates pelo enfeite.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.