Pastoral da Criança da Diocese de Erechim avalia ações em tempo de pandemia

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Coordenadoras paroquiais e coordenação diocesana da Pastoral da Criança, observando estritamente os cuidados de prevenção da Covid-19, realizaram reunião no Centro Diocesano, dia 20 deste mês, Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança.

A passagem desse evento em 20 novembro se deve ao fato de ser o dia em que, em 1989, a Organização das Nações Unidas adotou a Convenção dos Direitos da Criança. No Brasil, o dia foi instituído em ato solene no Congresso Nacional em 2009. A data é oportunidade para celebrar o resultado das ações das tradições religiosas voltadas para o enfrentamento das situações que afetam os direitos das crianças mais vulneráveis. Entre outros, esses direitos são: ter certidão de nascimento, cuidado dos pais em casos de violência, liberdade para estudar, brincar e conviver na sociedade.

Depois da oração inicial, Dom Adimir saudou o grupo e lhe dirigiu sua palavra de incentivo e agradecimento pela ação realizada junto às crianças e suas famílias. Entregou documento de nomeação de coordenadora diocesana da Pastoral da Criança para a Sra. Marinês Dori Rocha Agnoletto por mais 3 anos. Destacou também a presença na reunião do Pe. Giovani Momo, assessor desta Pastoral.

Seguindo a pauta da reunião, cada coordenadora paroquial partilhou as ações desenvolvidas pela equipe de líderes de acordo com a demanda e possibilidades nas restrições da atual conjuntura. Ressaltou-se a importância do trabalho dos líderes, pois são eles que atuam diretamente nas comunidades, visitando as famílias e gestantes, promovendo mais vida para elas.

A coordenadora estadual, Marli Ludwig, enviou áudio mensagem às coordenadoras paroquiais, expressando sua gratidão pelo empenho de todas no cuidado com a vida, através de tantas ações de solidariedade, além de as ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania neste tempo desafiador.

Finalizando o encontro, a coordenadora diocesana falou das perspectivas para o próximo ano e motivou reflexão conclusiva, através de uma estória, sobre a importância de se confiar sonhos, projetos e ações ao Espírito Santo.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.