Atlântico vence primeiro jogo pelas semifinais da LGF

Galo abre vantagem e poderá jogar por empate na volta, no próximo sábado, em Erechim

O Atlântico deu um importante passo rumo a final da Liga gaúcha de Futsal (LGF). Na noite deste sábado, 23, o Galo venceu o Passo Fundo por 4 a 3, em jogo realizado no Ginásio Capinguí, em Passo Fundo.

O placar garante vantagem para o jogo da volta, que será no próximo sábado, dia 30, em Erechim. O Galo poderá até mesmo empatar para ir à grande final da competição. Mas entre jogadores e comissão técnica, ninguém quer se basear na vantagem.

“Viemos aqui para jogar bola, fizemos isso acredito quem êxito, conquistando uma importante vitória que era nosso objetivo. Mas não tem nada ganho, é seguir trabalhando forte, com o mesmo empenho, porque do outro lado tem uma equipe qualificada”, destacou o fixo Silva, autor de um dos gols da equipe.

Ian também deixou sua marca na partida e fez questão de agradecer ao torcedor do Galo que esteve presente no Capinguí. “Esta pequena torcida se transformou em um grande incentivo, apoio para que pudéssemos buscar este resultado e agora será em nossa casa, desde já convidar o torcedor erechinense para que vá ao Caldeirão no próximo sábado e nos ajude a buscar esta vaga na final”, frisou.

O treinador Giba elogiou a postura da equipe. “Conseguimos fazer um jogo equilibrado, buscando o objetivo que era garantir uma certa vantagem com o resultado positivo aqui (Passo Fundo). Mas não podemos nos desmobilizar, do outro lado tem um adversário que também quer ir à final e temos mais um jogo pela frente, então é manter o trabalho para quem sabe irmos a final”, completou.

No sábado, dia 30, o jogo em Erechim será às 19h. Os ingressos para a partida em Erechim, podem ser antecipados pela campanha Torcedor Master Galo. A campanha consiste em compras na Rede Master, em produtos das marcas parceiras (Apti, Aurora, Gota Limpa, Fruki, Parati, Piá, Erva-Mate Rei Verde, Farinha Sananduva, Alca Foods), exceto leite e produtos do açougue, onde  cada R$ 25,00 valem um ingresso.

Estudantes e idosos, apresentando carteirinha, pagam meia entrada. Crianças de até 12 anos não pagam.

atlaxpf10

O jogo em Passo Fundo

Passo Fundo e Atlântico fizeram um grande jogo neste sábado. Desde os primeiros minutos, muita intensidade dos dois lados e busca pelo gol. A 10min07, Lucas recebeu pela esquerda e arriscou de fora da área abrindo o placar para o Galo: 1 a 0.

Pouco depois, aos 12min58, Silva acertou a trave do goleiro Ângelo. A 17min15, bola dividida na área e ao cair, Allan não conseguiu evitar toque de mão na bola. Pênalti para o Passo Fundo, que Mateus Gaúcho cobrou na trave.

atlaxpf23

Na volta para a segunda etapa, a 1min19, Farinha recebeu pela direita e chutou no alto, empatando o jogo no Capinguí: 1 a 1. A 2min19, Barbosinha recebeu na linha de fundo, tocou por cima, o goleiro Ângelo defendeu parcialmente e a bola desviou na trave, indo para fora.

A 5min01, foi a vez de Ian receber no meio e chutar para fazer o seu gol e colocar novamente o Galo em vantagem: 2 a 1.

atlaxpf5

Dois minutos mais tarde, bola no canto da área e Gessé concluiu fazendo 3 a 1 Galo. E as chances de gol seguiram acontecendo, até que aos 14min59, após cobrança de escanteio, Japa chegou para definir e voltar a descontar para os donos da casa.

Os minutos finais fora de goleiro linha para o Passo Fundo. Em uma roubada de bola, já aos 18min05, Silva tocou por cobertura e definiu o placar em 4 a 2 para o Atlântico.

atlaxpf21

Comentários estão fechados.