Atlântico vence Copagril e está na Final da LNF 2018

Atlântico e Copagril entraram em quadra na tarde deste sábado, dia 24 de novembro, para decidir vaga para a grande final da Liga Nacional de Futsal 2018. Depois de um jogo emocionante, vitória do Galo sobre o Frango por 2 a 1 e vaga garantida para a grande final da LNF 2018. Jé e Allan marcaram os gols da equipe gaúcha; Vilian anotou o gol dos paranaenses. Agora a grande final, que acontece nos dias 2 e 9 de dezembro, será com o vencedor de Pato Futsal e Magnus Sorocaba, que jogam às 12h30 deste domingo (25), em Pato Branco/PR.

O Atlântico, do técnico Giba, iniciou com Careca, Allan, Selbach, Lucas e Jé.
O Copagril, do técnico Paulinho Sananduva, começou com Rennan, Biel, Suelton, Xande e Bruno Petry.
O primeiro tempo, como era de se esperar, foi um jogo intenso com as duas equipes no ataque. Equilíbrio demostrado no placar, com com um gol para cada lado.

O gol do Altântico saiu primeiro com um chute do goleiro Careca que Rennan deu rebote e Jé aproveitou para fazer 1 a zero para o Galo aos 5min23 da etapa inicial. Em uma cobrança de falta na entrada da área do Atlântico, Jhony tocou para Vilian completar para gol e empatar para a Copagril, aos 15min01. Intervalo de jogo: 1 a 1.

Na segunda etapa o jogo ficou ainda mais pegado. As chances foram se acumulando para os dois lados, com destaque para as defesas dos goleiros Rennan e Careca. Aos 9min11, Allan fez grande jogada individual, girou sobre o marcador e soltou uma bomba, no ângulo, para fazer 2 a 1 para o time da casa. Os paranaenses partiram para o ataque. Aos 13min18 Allan fez falta e levou o segundo amarelo, sendo excluído da partida.

O Galo resistiu bravamente com um atleta a menos por dois minutos. Faltando 4 minutos para o final Paulinho Sananduva lançou mão da última cartada e entrou com Xande como goleiro-linha. Foi emoção pura, com os paranaenses buscando a todo custo o empate para levar à prorrogação; e do outro lado, no contra-ataque algumas chances reais desperdiçadas com a bola passando próxima à goleira em chutes de Lucas e Café.

Numa atuação inspirada, Careca foi o destaque do Galo no final, defendendo pelo menos duas finalizações à queima-roupa de Bruno Petry e um chute forte de Johnny. Fim de jogo e vitória do verde-rubro, que segue agora para as finais da competição. Uma coisa é certa, passe quem passar, no outro jogo das Semifinais entre Pato Futsal e Magnus Sorocaba, o primeiro confronto das Finais acontece no dia 2 de dezembro no Paraná ou em São Paulo e a segunda e decisiva partida será no dia 9 de dezembro no Caldeirão do Galo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais