UFFS realiza atividades alusivas aos 100 anos da Revolução Russa

Mesa redonda, palestra e projeção de filme compõem a programação

33

Entre os dias 27 e 29 de novembro ocorrem, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, atividades alusivas aos 100 anos da Revolução Russa. Mesa redonda, palestra e projeção de filme compõem a programação, realizada pelo curso de Licenciatura em História, Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas (PPGICH) e pelo Grupo de Pesquisa Anticapitalismo e Sociabilidades Emergentes.

Na segunda-feira, os professores Ernesto Cassol (URI), Gerson Severo (UFFS), Cássio Brancaleone (UFFS) e Gustavo Giora (UFFS) realizam uma mesa redonda sobre o tema no Auditório do Bloco A, a partir das 19h30. Na terça-feira, no mesmo local e horário, ocorre a palestra “O impacto da Revolução Russa no movimento operário do Rio Grande do Sul”, com o convidado Frederico Duarte e o professor Gérson Fraga (UFFS). No dia seguinte, na sala 301 do Bloco A, às 19h30, haverá a exibição do filme “O Encouraçado Potemkin”, seguida de discussão pelo PPGICH.

O evento é aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto regional. Haverá certificação para os participantes. As inscrições prévias podem ser feitas em www.uffs.edu.br, em Eventos.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.