UFFS realiza atividades alusivas aos 100 anos da Revolução Russa

Mesa redonda, palestra e projeção de filme compõem a programação

Entre os dias 27 e 29 de novembro ocorrem, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, atividades alusivas aos 100 anos da Revolução Russa. Mesa redonda, palestra e projeção de filme compõem a programação, realizada pelo curso de Licenciatura em História, Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas (PPGICH) e pelo Grupo de Pesquisa Anticapitalismo e Sociabilidades Emergentes.

Na segunda-feira, os professores Ernesto Cassol (URI), Gerson Severo (UFFS), Cássio Brancaleone (UFFS) e Gustavo Giora (UFFS) realizam uma mesa redonda sobre o tema no Auditório do Bloco A, a partir das 19h30. Na terça-feira, no mesmo local e horário, ocorre a palestra “O impacto da Revolução Russa no movimento operário do Rio Grande do Sul”, com o convidado Frederico Duarte e o professor Gérson Fraga (UFFS). No dia seguinte, na sala 301 do Bloco A, às 19h30, haverá a exibição do filme “O Encouraçado Potemkin”, seguida de discussão pelo PPGICH.

O evento é aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto regional. Haverá certificação para os participantes. As inscrições prévias podem ser feitas em www.uffs.edu.br, em Eventos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais