Secretário adjunto de Saúde se reúne com coordenador da 11ª CRS

Na quinta-feira (23), o secretário adjunto de Saúde, Jackson Arpini, esteve reunido com o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, José da Cruz, para tratar de assuntos pertinentes a área da saúde.

Arpini entregou documentação referente a um Plano de Aplicação, no valor de R$ 356.104,00, oriundo de recurso financeiro da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que tem como objeto a aquisição de equipamentos e matérias permanentes para as Unidades Básicas de Saúde.

O valor corresponde a um reaproveitamento de saldo de recurso financeiro repassado em 2013, no valor de R$ 633.716,00, que tinha o mesmo objeto. A proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde, que contou com deliberação favorável do Conselho Municipal de Saúde, é a aplicação deste recurso na aquisição dos equipamentos e mobiliários para a UBS Estevan Carraro, que está em fase de conclusão e deverá ser entregue à comunidade em 2018, e outras unidades de saúde.

A utilização deste recurso, por se tratar de valor da fonte estadual, requer a aprovação da SES, e o plano de aplicação apresentado atende as normativas legais. O coordenador manifestou que vai acompanhar a tramitação do processo administrativo no sentido de viabilizar a demanda.

“Estamos mantendo o mesmo objeto no sentido de viabilizar a aprovação da matéria e também com o intuito de priorizar o atendimento das nossas necessidades, sob o ponto de vista da aquisição de equipamentos e materiais permanentes”, pontuou Arpini.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais