Programa Vida e Saúde na Semana da Alimentação

O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, recentemente, uma atividade durante a Semana da Alimentação com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Renascer (CAPS II), com os responsáveis pelas crianças do Programa das Formulas Infantis e na Triagem das Consultas de Nutrição.

As atividades foram desenvolvidas ao longo da semana pelos estagiários de Nutrição da URI, Adriane Dré, Antônia Bianchi, Milena U. Fauro, Tais Suszyna e Wellington Boaz Bitencourt, sob a supervisão da supervisora local, a nutricionista Cleusa de Vargas da Pasta da Saúde e a Supervisora da URI, professora e nutricionista Roseana Baggio Spinelli.

As oficinas abordaram o tema “Segurança Alimentar: pela vida saudável e contra a fome e a miséria”, oportunidade em que foi entregue um manual de receitas de aproveitamento integral dos alimentos. Os participantes puderam preparar uma das receitas fornecidas, o suco “Capim-limão”, agraciada pela Emater.

Baseados no Guia Alimentar para a População Brasileira de 2014, os estagiários ressaltaram sobre a importância de reaproveitar alimentos e algumas de suas partes que seriam jogadas fora, assim como a utilização de produtos naturais e regionais. Como parceira a Secretaria de Meio Ambiente que fez a doação de mudas de laranja, bergamota e limão que foram entregues aos usuários do CAPS II. A Semana da Alimentação é comemorada mundialmente no dia 16 de outubro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais