Perigoso acesso do Bairro Progresso a BR 153 e caos da Rua São Jorge

O medo relacionado ao trânsito que cerca os moradores do Bairro Progresso, em Erechim, é compreensível quando se para alguns minutos para observar o intenso fluxo de veículos na BR 153. O risco se dá principalmente, no acesso do bairro a rodovia, local que já foi cenário de atropelamentos e colisões que resultaram em mortes. Há anos, os moradores e comunidade em geral pedem mais segurança neste local.

O vereador Sergio Alves Bento, encaminhou um requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando que seja realizado um estudo no local.

Entretanto, uma segunda alternativa poderia auxiliar e desafogar o trânsito no local. A Rua São Jorge há cerca de dois meses foi asfaltada parcialmente. Os 500 metros faltantes é o que tem dado “dor de cabeça” ao transporte escolar, urbano e demais condutores pelo caos que encontra-se. Se houver a manutenção, a mesma poderá ser utilizada como via alternativa para não acessar a BR 153.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais