Sexta-feira é o último dia para reforma e limpeza nos cemitérios municipais

O município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou diversas ações junto aos cemitérios Pio XII e Santa Cruz, oportunizando, desta forma, a melhoria de ambos os locais para melhor atender toda a comunidade para o feriado de Finados.

Nesta semana, o secretário de Obras Vinícius Anziliero, juntamente com Mateus Studzinski, Chefe da Divisão de Alvarás de Cemitério, esteve verificando, in loco, os locais, como também destacou os trabalhos e horários para a melhoria dos túmulos e visitação.

“O município está realizando diversas obras junto aos dois cemitérios municipais. No Pio XII foi construído um novo ossário e a reestruturação do antigo no que se refere a colocação de flores e velas, a instalação de local próprio para acendimento, evitando desta forma a possibilidade de focos de incêndio, a melhoria de todo o ambiente, colocação de um novo portão e, em breve, tanto no Pio XII, como no Cemitério Santa Cruz, que também recebeu deversas melhorias, haverá a colocação de câmaras de vídeomonitoramento”, pontua Anziliero.

Também houve melhorias no ajardinamento e colocação de bicas de água para o uso da comunidade. Com relação aos funcionários, houve a realização de um curso de combate a incêndio. Já no que se refere a questão da água nos vasos, os funcionários fazem a monitoração diária, mas é importante que a comunidade faça a sua parte trazendo vasos furados com areia a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Com relação a datas e horários para reforma e limpeza, o último dia será 26 de outubro das 7h30 às 18h30. A limpeza pode ser realizada de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h30. Neste mês, aos sábados, está liberada as limpezas leves (balde, pano, mangueira) das 7h às 17h. No dia 01 somente limpeza básica (balde e pano) das 7h às 17h.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais