Obras seguem em ritmo acelerado no Parque da ACCIE para a Frinape 2018

Nesta semana seguem em ritmo acelerado as obras no Parque da ACCIE para a Frinape 2018 que se realiza de 9 a 18 de novembro. Muitas destas construções serão permanentes, como a cobertura da praça de alimentação, uma área de 500 metros quadrados, onde estão as oito cozinhas da feira. Segundo o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, e o coordenador da Comissão de Infraestrutura, Mário Cavaletti, é uma obra importante, pois qualquer outro evento realizado no Parque, grande ou pequeno, poderá usufruir desta estrutura.

Os pavilhões do comércio, indústria e comércio, estão passando por adequações na questão de acessibilidade com rampas e recuos. No Pavilhão 2 está sendo edificada uma marquise, que servirá de abrigo para quem expõe no subsolo, garantindo maior proteção aos expositores quando chove. O espaço, no nível do Pavilhão, se transformará em uma grande sacada, que receberá grade de proteção.

O palco onde antigamente eram realizados os shows foi derrubado e aterrado por falta de acessibilidade. A ponte do rally será relocada, onde era antigamente. Neste espaço estão sendo construídas 20 baias para animais para a Fenagro, que este ano tem como grande novidade a realização do 1º Remate de Gado de Corte, tendo já inscritos mais de 300 animais.

A Fenagro ainda vai receber exposição de bovinos de leite, suínos, caprinos, ovinos, cavalos crioulos e aves, além de eventos técnicos. Essa obra, que também será permanente, vai resgatar um pouco das Peagros, podendo ser promovidos eventos na área da pecuária, mesmo sem ser na Frinape. De acordo com o presidente Fábio Vendruscolo, o projeto fomentará o agronegócio local, pois no cenário atual não existe espaço construído para tal atividade.

Também está em construção o Galpão da Fenamate, através de uma parceria com o Grupo Master e Ervateira Cristalina. A obra ficará permanente no Parque para utilização também durante o Acampamento Farroupilha e outros eventos.

Fábio Vendruscolo e Mário Cavaletti acompanham diariamente o andamento das obras para que tudo esteja pronto em tempo para a abertura do Feira, que será realizada no dia 10 de novembro, às 10 horas, no Pólo de Cultura.

Comentários estão fechados.