Medicina Veterinária da URI realiza nova viagem de estudos

Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI realizaram uma viagem de estudos no sábado, 20, a uma propriedade rural no interior de Coxilha. A viagem foi acompanhada pelos professores Juliana Barbosa, Daniela Oliveira e Mauro de Almeida, das disciplinas de Melhoramento Genético Animal, Anatomia dos Animais Domésticos e Bem-Estar Animal.
        A visita técnica ocorreu em instalações de confinamento do tipo “free stall” que é um tipo de estrutura muito utilizado para confinamento de rebanhos leiteiros, em vários países do mundo. O sistema consiste em áreas com camas individualizadas, corredores de acesso e pistas de trato.
        A visita foi conduzida pelo Médico Veterinário responsável pela propriedade, Julian Scariot, e acompanhada pelo proprietário, Rogério Albuquerque, que falaram sobre as práticas de melhoramento e bem-estar utilizadas e também mostraram alguns dos principais equipamentos utilizados no confinamento. Os alunos também puderam vivenciar a prática de casqueamento e palpação de vacas.
        A iniciativa fez parte dos conteúdos trabalhados por estes professores em sala de aula e são de fundamental importância para solidificação do conteúdo trabalhado, uma vez que as vivências práticas correlatas em ambientes reais permitem aos alunos terem a noção exata do que está se trabalhando em aula.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais