Acadêmicos de engenharia da URI visitam Parque de Geração de Energia da Engie

        Um grupo de acadêmicos dos Cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Civil da URI  realizaram uma viagem de estudos ao complexo de produção de energia Jorge Lacerda, da Engie, no município de Capivari de Baixo, em Santa Catarina. A viagem foi acompanhada pelo professor Cristiano Vitorino da Silva,  coordenador de área das Engenharias e Ciência da Computação.

        A visita técnica às instalações de Geração Termelétrica, Eólica e Solar do Parque da Engie foi dirigida por Cláudio Silveira, que falou sobre a geração de energia em Centrais Termelétricas e também mostrou alguns dos principais equipamentos e sistemas.

        A iniciativa fez parte dos conteúdos trabalhados nas disciplinas de Sistemas de Energia, Aplicações Industriais do Calor e de Máquinas Térmicas I, ministradas pelo professor Cristiano, que afirma ser fundamental para solidificação do conteúdo trabalhado em sala de aula as vivências práticas correlatas e somente em ambientes reais se têm a noção exata do que está se trabalhando em aula. “Certamente, estes alunos jamais irão esquecer do que viram e vivenciaram nesta importante atividade acadêmica. O contato com a realidade modifica as pessoas e neste caso contribui para sua formação”, disse.

        “A visita técnica oportunizou observar na prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, o que é de grande valia para nosso aprendizado durante o curso”, afirmou a acadêmica de Engenharia Mecânica Renata Reck, que participou da visita.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais