Votos de Congratulações a Unimed Erechim

       

Proposição do vereador Márcio Pavoni requer o envio, através da Casa Legislativa, dos Votos de Congratulações a Unimed Erechim pelos seus 46 anos de fundação e que tem como missão promover através do cooperativismo, o atendimento à saúde da população, oportunizando o trabalho médico conforme os preceitos éticos em sintonia com as necessidades sociais.

“O presente pedido justifica-se em função da importância que a UNIMED Erechim tem para toda a população da região norte do Estado. Neste longo período de atividades a entidade atendeu milhares de pessoas nas mais diversas áreas da saúde, seja de forma eletiva, urgência ou emergência. Queremos parabenizar esta instituição que muito colabora com a saúde regional”, pontua.

Pavoni lembra que a Unimed Erechim é a primeira cooperativa médica do Rio Grande do Sul. Fundada em 05 de outubro 1971, possui um trabalho de projeção nacional reconhecido pelo alto padrão de qualidade e evolução de qualidade ao longo de sua história. Conta com 232 médicos cooperados e 204 colaboradores permanentemente capacitados para oferecer o melhor atendimento a 19.985 beneficiários.

Em sua infraestrutura, oferece Laboratório de Análises Clínicas, duas farmácias, hospital dia, Uniclínica, Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica de Fisioterapia, serviço de Saúde Ocupacional e de Medicina Preventiva, além do suporte de 20 hospitais, 49 clínicas de diagnóstico, 20 laboratórios de análises clínicas e um banco de sangue conveniado. Está presente em 35 municípios do Norte do Rio Grande do Sul.

“Apesar das dificuldades por que passa o país, a Unimed Erechim teve neste ano de 2017, vários momentos importantes, mostrando ter foco no que faz. O crescimento da cooperativa se deu balizada nos pilares: ética, eficiência e ousadia: A ética por respeitar a missão, visão e os valores de modo incondicional. A transparência predomina em todas as ações da Unimed Erechim. A Governança Corporativa aplicada de maneira eficaz e profissional se traduz numa estrutura organizacional simples e ágil”.

Em relação à eficiência, destaca que a instituição investe em pessoas altamente qualificadas, competentes, dedicadas e acima de tudo confiáveis. No campo da sustentabilidade, o desafio é constituir-se em uma empresa social, ambiental e economicamente sustentável.

“A entidade atua em sintonia com a sociedade e recebeu diversas certificações de qualidade na área da saúde ao longo dos anos. No último dia 21 de outubro inaugurou seu hospital com o que tem de mais moderno em equipamentos e com conceitos de humanização para proporcionar um melhor atendimento. Com um total de 2.600 metros quadrados contará com 35 leitos (seis privativos, oito semiprivativos, sete leitos na sala de recuperação e seis leitos de observação), três salas cirúrgicas, pronto atendimento e demais áreas técnicas necessárias para o perfeito funcionamento de uma estrutura hospitalar”, finalizou.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais