Legislativo aprova PL do Executivo que altera Lei que dispõe sobre a regularização de construções

Vereadores aprovaram, por unanimidade, durante sessão desta segunda, Projeto de Lei Executivo, no qual altera a Lei de número 5.145/2011, que dispõe sobre a regularização de construções em desacordo com as normas legais e institui taxa de indenização e revoga a Lei de número 3.747 de 2004.

Com a alteração, Art. 3 passa a vigorar da seguinte forma: “Dará direito à regularização, aquelas obras clandestinas ou irregulares que tenham sido concluídas até dezembro de 2015, podendo ser regularizáveis as edificações contidas nas Leis Municipais 2.595, 2.596, 2.597, 2.598 e 2.599, todas de 1994”.

Na justificativa do PL, a alteração legal se deve à preocupação desta municipalidade em regularizar edificações construídas com ou sem amparo técnico, e que necessitam da execução de fiscalização na área. Com isso, o prazo de conclusão dessas obras deve ser de, no máximo, dezembro de 2015, a fim de evitar que se faça o uso inadequado da forma legal para a construção de novas edificações sem o devido projeto aprovado no âmbito do município.

A inclusão da oportunidade de aprovação de projetos já protocolados e que já se encontram em fase de desenvolvimento antes das alterações do Plano Diretor, também visa a viabilidade de empreendimentos já contratados, evitando lesionar a população e o empreendedor. Alteração terá prazo suprimido. Bem como ampla divulgação no tocante a atender as prerrogativas a que foi subordinada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais