Evento regional alusivo ao Outubro Rosa

Evento acontece nesta quarta-feira no Polo de Cultura

Amanhã, dia 25, acontecerá um evento, de caráter regional, alusivo ao mês Outubro Rosa, voltado à prevenção e tratamento do Câncer de Mama com a temática “Aquilo que nos desafia, também nos fortalece. Quem ama, cuida!”.

O encontro será realizado no Polo da Cultura (ACCIE), das 13h00min horas às 17h00min horas, tendo início com o acolhimento das mulheres por parte do Grupo Amigos da Alegria.

A ação é uma promoção do Colegiado das Primeiras Damas da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai, Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, Unimed Erechim, Instituto Unimed e Associação Médica do Alto Uruguai (AMA).

No início do mês de outubro foi realizada uma mesa redonda, com a participação de profissionais de várias áreas da saúde, no Centro Cultural 25 de Julho, que abordou a importância do autoexame, hábitos saudáveis (alimentação e físicos), exames de mamografias e diagnóstico precoce.

Neste dia será realizada uma série de ações às mulheres que estão em tratamento da enfermidade como palestra motivacional, atividade laboral, maquiagem, oficina de lenços, fotografias, coffee-break, degustação de chás, distribuição de lenços personalizados, música e sorteio de brindes, no propósito de enaltecer e valorizar a autoestima das mulheres nesta fase tão importante do processo terapêutico.

O encontro vai reunir mulheres dos 32 municípios integrantes da AMAU, profissionais de saúde, Primeiras damas, convidados, organizadores, apoiadores e imprensa.

As atividades serão na modalidade circuito, onde as participantes mulheres terão que passar por todas as fases até a confraternização final, com animação do conjunto Vento Negro, do Vice Prefeito de Capinas do Sul, Balsissera, e sorteio de brindes.

A ação conta com o apoio do CAOL, ACCIE, Mary Kay, O Boticário, Ervateira Barão, Amigos da Alegria, Vento Negro, Floratta, Foto Elsa, Z Brasil, CEREST, Cantina Trentin, Hinode, Bebidas Pinguindio e Casas Rayon.

“Aquilo que nos desafia, também nos fortalece. Quem ama, cuida”. Essa será a temática que tomará conta das ações e atividades alusivas ao Outubro Rosa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais