Dal Zotto requer a instalação de redutores de velocidade eletrônicos na Avenida Sete de Setembro

Com o objetivo de proporcionar maior segurança no trânsito, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) solicitou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (23), a instalação de redutores de velocidade eletrônicos em um trecho de grande movimento no Centro de Erechim. Segundo o parlamentar, tem sido frequente o abuso de velocidade na Avenida Sete de Setembro, mais especificamente junto à Praça Jayme Lago, o que motivou o pedido de providências a fim de coibir a imprudência de motoristas e evitar acidentes.

“Esta solicitação partiu do Corpo de Bombeiros, de comerciantes e moradores das imediações que têm sofrido com os inconsequentes abusos de velocidade por parte de alguns condutores de veículos que por ali transitam”, explica Dal Zotto, ressaltando que a instalação de redutores traria maior segurança especialmente à comunidade escolar do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, localizado em frente à referida praça. “É fundamental garantir a segurança dos pedestres e alunos que precisam diariamente fazer a travessia no local. Por se tratar de um local crítico, há necessidade urgente em resolver este problema, pois é uma situação que tem causado incômodo em vários momentos do dia”, avalia o vereador.

Dal Zotto esclarece ainda o porquê de redutores eletrônicos em vez das tradicionais elevadas. “Conforme sugestão dos integrantes do Corpo de Bombeiros, este recurso eletrônico seria a opção mais adequada, pois uma elevada causaria transtornos durante a saída das viaturas para atendimento a ocorrências”, completa. Após a leitura no plenário da Casa Legislativa, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais