Erechinense ministra curso de karatê em Porto Alegre

A atleta erechinense de Karatê, Cristiane Babinski, ministrou o VI Curso Feminino de Karatê na cidade de Porto Alegre – RS no Lindóia Tênis Clube onde participaram mulheres de todo o estado do Rio Grande do Sul. O VI Curso Feminino de Karatê foi organizado pela FSRKT (Federação Sulriograndense de Karatê Tradicional) e JKA RS, quem ministrou o curso foram as professoras Emanuela Lopes de Porto Alegre, faixa preta 3° dan, profissional de Educação Física e Especialista em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva e a professora Cristiane Babinski de Erechim,  2° Dan Profissional de Educação Física e Especialista em Medicina e Ciências do Exercício e do Esporte. Os assuntos tratados nos curso foi defesa pessoal e intenção de ataque no Kumitê.

De acordo com a professora Emanuela Lopes “Nosso intuito era trazer técnicas e possibilidades de auto defesa, a partir das técnicas que já trabalhamos no Karatê, porém, o que vimos foram mulheres envolvidas e determinadas a se desafiar e refletir sobre as questões atuais relacionadas a nossa Sociedade.  Fiquei muito satisfeita com a receptividade das nossas ideias e propostas, fiquei feliz por ver a criação de cada uma a partir destas ideias. Foi muito legal”.

Cristiane Babinski  destaca: “Agradecemos a todas as mulheres que participaram do curso e mostraram a importância do Karatê feminino e quantas barreiras ainda precisamos romper para adquirir mais espaço e valorização dentro das artes marciais. O objetivo deste curso foi reunir mulheres praticantes de Karatê de todo o estado do Rio Grande do Sul e debatermos sobre a importância da defesa pessoal feminina na sociedade que vivemos,  sendo que estamos em um mundo muito perigoso e com índices assustadores de violência contra a mulher, desta forma sabemos que a prática do karatê torna-se essencial”.

Comentários estão fechados.